Dia Mundial do Meio Ambiente

Autora: professora Gislaine Ferraz e Silva, 5º ano

No dia 07 de junho a professora Gislaine Ferraz e Silva com os alunos do 5 ano  em comemoração ainda ao dia  mundial do meio ambiente (5 de junho), foram até  a associação de catadores de lixo da cidade de Castro, conhecer e aprender ainda mais sobre a separação correta dos materiais recicláveis.

Uma aula fora da sala de aula deixa os alunos muito mais entusiasmados com o assunto e eles retém as informações para toda uma vida!

Já ao chegarmos fomos recebidos pelos associados, que de forma simples e Clara mostraram todas as etapas de como é feita a separação, agrupamento e por fim observaram a prensa dos lotes. Os associados reforçaram a importância de separem os materiais em casa e principalmente observarem o dia em que o caminhão coletor passa em suas ruas, assim ele chegará ao destino correto!

Os alunos queriam saber sobre os valores dos kilos de cada tipo de material, e depois ficaram tristes, pois o valor era muito abaixo do que esperavam.

Por fim conversaram de forma mais pessoal com alguns associados e ficaram admirando ainda mais esse lindo trabalho!

A aluna Maria Eduarda disse” professora eles fazem isso por amor ao meio ambiente né? Porque pelo dinheiro que recebem não é!”

Ao voltar para a escola os alunos ainda estavam indignados com o valor que os associados recebiam( cerca de 200,00 No mês ) aí o aluno Gustavo refutou “Se todos separassem o lixo, eles iam ganhar bem mais, porque lá para o aterro vai 900 toneladas no mês e ali só 30, então se fosse pelo menos 200 eles já iam conseguir ganhar uns mil reais” achei muito inteligente a fala do aluno e ainda o Kaio concordando disse “ é ajudava eles e o meio ambiente “

Isso só mostra que levá Los a vivenciar as aprendizagens, tem tido muito mais valor e significado para eles.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conscientização sobre o Autismo

Vista frontal, lateral e superior

Camadas da Terra