Vista frontal, lateral e superior

Autora: professora Gislaine Ferraz e Silva, 5ºA

No dia 02 de abril os alunos da escola Jardim Bela Vista participaram da aula de matemática com o conteúdo vista frontal, lateral e superior a aula foi dirigida pela professora Gislaine Ferraz e Silva.

O conteúdo tem como objetivo que as crianças consigam através de observações diferenciar e representar esboços de trajetos, plantas baixas, ou relacionar imagens as suas vistas correspondentes.

A aula iniciou-se com a observação de objetos que os alunos tivessem na própria mesa, cada aluno recebeu uma folha de sulfite e precisava representar através de desenho o seu objeto de no mínimo duas formas, foi muito interessante ver como eles são criativos e inteligentes, pois mesmo sem ainda ter sido falado o conteúdo eles desenhavam e escreviam ao lado “ frente" ,“ trás “ e isso ajudou muito a entrar no conteúdo.
Após a explicação sobre diferentes tipos de vistas, que tal observar seu próprio colega?

Em duplas os alunos receberam pedaços de papel Kraft e desenharam o contorno do corpo de seu colega, a atividade foi divertida e ao mesmo tempo trouxe muita aprendizagem pois as discussões após concluírem foram ainda mais empolgantes.

O aluno Thiago comentou” nunca tinha me visto assim, de frente sou grande, de lado sou fininho e de cima parece só um círculo e meus ombros , achei muito legal é fácil ver as diferenças dos objetos se lembrarmos das nossas".

Dentre tantas outras observações os alunos ainda participaram de diversas atividades no caderno simples,  mais significativas.

Para concluir,  a tarefa de casa era desenhar uma planta baixa de seu quarto os alunos compreenderam direitinho e as plantas ficaram ótimas!

Os alunos precisam vivenciar os conteúdos trabalhados assim percebem que o que aprenderam não  ficará  guardado em um caderno no armário da escola!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conscientização sobre o Autismo

Camadas da Terra