Camadas da Terra

Autora: professora Gislaine Ferraz e Silva, 5ºA

No dia 04 de abril os alunos da escola Jardim Bela Vista participaram da aula com o conteúdo estrutura interna da terra, a aula foi dirigida pela professora Gislaine Ferraz e Silva.
A aula iniciou-se com a observação de uma maquete das camadas da Terra, as explicações ficam muito mais atrativas quando os alunos podem além de ouvir , visualizar o que está sendo abordado. Um vídeo Ainda elucidou o conteúdo.

Após as explicações a proposta foi que eles vivenciassem o que tinham aprendido.

Com massinha de modelar e em duplas modelaram as camadas da terra, um da dupla ficou responsável de explicar as características de cada camada, eles se saíram muito bem, é ótimo ver os alunos como protagonistas do aprender!

As atividades no caderno reforçaram tudo o que tinham visto e feito.

O aluno André ficou muito entusiasmado “ vou ensinar tudo para o meu pai, vou dizer pra ele que não dá para ir para China cavando, porque além de ser muito profundo a temperatura nos mataria”.

Com diversas metodologias é possível alcançar todos os alunos, nesta aula a dinâmica e a criatividade foram os principais componentes, o resultado não podia ser diferente, além de aprenderem pra si conseguem ensinar os outros.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conscientização sobre o Autismo

Vista frontal, lateral e superior