Paródias

Autora: professora Gislaine Ferraz e Silva, 5ºA.

No dia 27 de fevereiro os alunos do 5 ano A com a professora Gislaine Ferraz e Silva  tiveram a oportunidade de aprender sobre o gênero textual Paródia conteúdo programático da língua portuguesa.

Em sala de aula os alunos ouviram várias paródias, eles se divertiram muito. Após conhecerem suas características, identificarem o humor e a ironia presentes no gênero os alunos puderam produzir suas próprias paródias a partir de músicas de seu cotidiano.

Formaram-se 4 grupos na sala onde discutiram ideias, a criatividade, o respeito e a união do grupo surpreendeu.

Após produzirem os textos ,ensaiaram e  por fim apresentaram para turma.

Os alunos tem muita capacidade artística e isso ficou evidente.

Todos se envolveram e compreenderam que o gênero textual Paródia é uma produção de uma música já existente, modificada para divertir o ouvinte.

Destacou a  aluna Maria Vitória: "Eu não gosto muito de produzir texto, mas adorei escrever a paródia foi muito legal".




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comemoração ao dia Nacional e Mundial do Livro como incentivo à leitura

Conscientização sobre o Autismo

Vista frontal, lateral e superior